As Duas Faces de janeiro de Patricia Highsmith

/
0 Comments
 
Título original: As Duas Faces de janeiro
Tradução: Amalia Martin-Gamero
Editorial: Anagram
Gênero: Crime Novel
Páginas: 300
Publicado em 1964


Resumo

Rydal Keener é um jovem americano que está desfrutando de um longo férias na Europa. Nosso protagonista é atormentado por um incidente que aconteceu há alguns anos e, desde então, o rompimento com seu pai tem vindo a aumentar. Agora, ele leva um par de meses vivendo em Atenas e sua irmã apenas entrou em contato com ele para lhe dizer que seu pai acabou de morrer. Apenas algumas semanas após a notícia, Rydal conhecido ouviu um casal americano que está em lua de mel e fez uma paragem de alguns dias em Atenas. O que chamou a atenção de largura ao casamento Rydal Chester é que o homem é a cara de seu pai, mas alguns anos mais jovem. Rydal está obcecado com a semelhança física de modo que acompanha de perto, mas por ser tão curioso apenas testemunhar um crime cometido por Chester. Ao contrário do que qualquer pessoa normal teria feito a uma situação muito grave (acabei de matar um policial que acompanhava) Rydal ofereceu para ajudar o casal e os dois homens escondendo o cadáver do morto. 

Chester só não entendo por que Rydal abnegadamente ajuda porque ele poderia ser acusado de cumplicidade eo jovem ganha nada em troca. Desconfia dele e acredita que mais cedo ou mais tarde, ele chantageou, mas Rydal não mostra nenhum sinal de hostilidade a qualquer momento e está determinado a ajudar os recém-casados. Rydal obter passaportes falsos para o casal e os três esgueirar-se em Atenas por alguns dias até que as coisas se acalmarem. Naqueles dias juntos, Rydal alucina um grande momento com Chester, é o oposto que você pode imaginar seu pai (o ex-professor universitário) e logo descobre que ele é um scammer em primeiro lugar. Aos 42 Chester fez uma fortuna arruinada deixando centenas de pessoas nos Estados Unidos, eo que você vê, ele não tem intenção de mudar. Em vez disso, sua esposa Colette, 26 anos, Rydal parece charmoso e gradualmente entre os dois jovem surge uma atração. 

Chester começou a notar algo estranho no comportamento de Colette e Rydal insanamente ciumento e planeja matar o menino, mas o jogo dá errado e acusado a pessoa errada ... 

A partir de então começou uma perseguição de morte entre Rydal e Chester, mas também a polícia rastreia os dois, terminando da pior maneira possível que o leitor pode imaginar. 

Trecho do livro

Eram três e meia da manhã um dia no início de janeiro, quando uma alarmante moagem despertou em seu beliche Chester MacFarland San Gimignano. Ao ouvir ele se levantou e através da escotilha, viu muito perto de uma parede de iluminado vermelho e laranja estava indo muito devagar. A primeira coisa que aconteceu foi que o navio estava perto da borda do outro, então ele correu para fora da cama, ainda meio dormindo, e se inclinou sobre a cama com a esposa para olhar mais de perto o que estava acontecendo. 


Minha opinião

Eu sabia o que iria encontrar, não a própria história que eu sou Sandro King (este é um palpite menda daqueles desertor na TV) ou qualquer coisa como ele, mas se ele tinha certeza de que seria contado como o romance. Deixe-me explicar. É o quarto romance que li de Patricia Highsmith, lido anteriormente Strangers on a Train, The Talented Mr. Ripley e The Cry of the Owl, e em todas as três ocasiões tinha denominadores comuns: thriller psicológico, personagens ambíguas, ambientes opressivos e situações inquietantes . Essa parece ser a fórmula com a qual Highsmith bater o ponto e não importa o que seu romance escolha, porque em graus variados estes ingredientes são essenciais em suas novelas. O caso de As Duas Faces de janeiro é o mesmo, ou muito semelhantes, ao dos outros romances que li deste autor. O melhor é que sempre que leio Highsmith estou satisfeito e quero repetir. Para criticado, mais Para além do argumento no princípio é um pouco instável, se eu quero avisar que é um romance em que as coisas acontecem, mas pode ser lento para o leitor que não tentou US escritor. Para mim, esta lentidão não me incomoda, é ainda mais eu gosto, mas sinto-me obrigado a comentar. De qualquer forma, se você gosta de romances policiais clássicos, com poucas mortes, com muitas reflexões e insights dos personagens, e você também quiser viajar ao redor da Grécia e suas ilhas, eo romance é esplendidamente definido no país Helénica quase inteiramente (exceto a última parte, que está em Paris) Eu aconselho que você faça uma cópia e se divertir tanto quanto eu faço. 

Nota: 8 dos 10


You may also like

Nenhum comentário: