Leituras Guia Mundial (V) OCEANIA

/
0 Comments





Desde que voltou de férias (cerca de meados de agosto) eu preparei uma lista de livros estabelecidas em diferentes países. A lista de eu tê-lo concluído, mas é tão extensa (195 países estão oficialmente reconhecido) que o que eu tenho feito é para os países do grupo por continentes. Nesta edição mais recente do Guia do Mundo terminou a viagem de visita Leitura através de livros, os 14 países que compõem Oceania. 

O objetivo da lista é encontrar leituras estabelecidas nos diferentes países do mundo. Eu tentei a maioria dos livros são romances, e que é o gênero mais lido, mas em alguns casos não tem sido capaz de encontrá-lo eu queria e eu tive que colocar alguns livros ou biografia de viagem. 

Em nenhum momento eu disse que esses livros são os mais representativos de cada país, pode haver outros que são melhores aclimatado. Na verdade, se você conhece algum livro que você acha que deve aparecer na lista, eu convido você a deixar sua sugestão nos comentários. 

Eu também quero esclarecer, que os livros não precisam ser escritas por autores nacionais, a única exigência que tenho tido em conta é que o livro, ou uma parte substancial dos mesmos, está situado em um determinado país. 

Então você tem a lista dos 14 países que compõem Oceania. Eu fiz um resumo de cada livro ea tampa para que você tenha uma idéia aproximada de ir cada livro. 

Livros estabelecidos em todos os paísesda Oceania


Austrália
Jasper Jones por Craig Silvey


Charles Butkin é uma criança de treze anos, um leitor apaixonado e um dos menos populares da pequena cidade australiana onde as crianças vivem. Uma noite quente de verão 1965 alguém chama sua janela: é Jasper Jones, um rebelde e mestiço pária que precisam de ajuda. Jasper acompanhar Charlie a uma clareira, onde será cúmplice em sua terrível descoberta, um segredo que mudará suas vidas para sempre. Jasper Jones é um romance de aventura de aprendizagem cujas páginas e ocultar a magia dos grandes clássicos. Craig Silvey nesta história revela o poder extraordinário de amizade como uma família alternativa, o seu valor contra a injustiça ea hipocrisia, e nos introduz caracteres a partir da qual é impossível separar. 
Fiji
Maya, Jostein Gaarder


Jostein Gaarder seduz com um thriller que mistura ciência, filosofia, história e amor. Desde diferentes cenários, como o último reduto de Fiji ecológica ou Espanha e arte flamenga, personagens discurso sobre a teoria da evolução humana desde o Big Bang, estão imersos em hipóteses sobre a relatividade do tempo e propósito o universo e descobrimos o conceito hindu de Maya para explicar a visão que o homem tem da realidade. 

Ilhas Marshall
A Big Blue, Bill Curtsinger


Poucas pessoas têm a oportunidade de ver um tubarão ou uma foca-monge pessoalmente. Bill Curtsinger imagens nos estes e outros animais mostram como os ursos polares, tubarões cinzentos ou Ridleys em seu próprio ambiente como eles jogam, eles se acasalam ou caçar. Estas são as imagens tomadas de todos os efeitos no mundo, se a Antártida, o Ártico, o Golfo de Maine ou em locais pouco explorado como Atol de Bikini, centro de vários testes nucleares entre 1946 e 1958, que terminou com a vida marinha área. 

Ilhas Salomão
O Cruzeiro do Snark por Jack London


Jack London, um mestre de romances de aventura, diz-nos aqui uma verdadeira aventura: sua própria jornada através do Oceano Pacífico. A busca constante por novas experiências o levou a comissão a construção de um veleiro ketch quinze metros fraudada em, no qual ele usou uma fortuna e não menos paciência. 
Não saber muito sobre navegação, navegou de San Francisco, a bordo do Snark cujas deficiências incluem a falta de tensão e incapacidade de cabeça orçar ao vento e captura. Ele estava acompanhado de sua esposa e alguns amigos. A determinação e espírito de aventura que os guiou trouxe para o Havaí, em seguida, para as Ilhas Marquesas e mais tarde para as Ilhas Salomão; em todos esses lugares que eles foram surpreendidos com a hospitalidade do povo dos mares do sul. 
Jack London narra a vida das ilhas e da aspereza e perigos de uma viagem oceânica de dois anos, nesta história de aventura emocionante, onde a navegação e interesse científico de um verdadeiro antropólogo combinar. 

Kiribati
Atoll, Charles Thomas


Neste trabalho, duas histórias de marinheiros espanhóis que visitam em momentos diferentes, por diferentes razões, um pequeno atol de ilhas de Kiribati, ex-possessão britânica conhecidas como as Ilhas Gilbert, um lugar que foi palco de batalhas sangrentas durante a Primeira Guerra Mundial se cruzam . Um deles é o capitão Uribe, que fica a apenas chegar à praia Atoll, o único sobrevivente de um navio mercante espanhol afundado por um submarino japonês. Depois de salvo, você precisa para sobreviver como um náufrago até ao acaso serão imersos no turbilhão de concurso guerra e foi forçado a lutar para defender tanto a própria vida para vingar a morte de seus camaradas. A segunda história é a de um jovem capitão espanhol, quem decide conseguiu o barco no qual ele foi inscrito para desfrutar de umas férias curtas, praticando seu esporte favorito é a pesca. O acidente terá o mesmo atol onde chegou, capitão Uribe ano atrás. Uma vez lá, a chance será ligada aos descendentes de Capitão Uribe e despertar nele, interessado em todos os detalhes de sua vida, de escaramuças militares em que ele estava envolvido, como se tornou um cidadão americano e descobrir por que eles nunca voltou para a Espanha e as razões pelas quais o povo de Kiribati um mausoléu erguido em sua honra, onde seus restos mortais encontram-se, ainda muito reverenciados pela população atual. 

Micronésia
Love Island Nun por Christopher Moore


Nosso herói improvável é Tucker Case, um tipo raro preso no corpo de uma vida corajosa como um piloto ganhos na empresa de cosméticos Mary Jean. Depois de bater o reactor subiu de seu chefe, Tuck deve fugir bandidos Mary Jean para a sua vida. Mas em breve você vai encontrar outro emprego: pilotar o avião de um médico missionário missões sem escrúpulos e explosivos nas transferências sacerdotisa misteriosas da borda mais distante da Micronésia 
Nauru
Nauru: a ilha devastada, Luc Folliet


Eles acreditavam que o fosfato foi "maná" uma bênção para a sua economia e do seu povo. Eles acreditavam que o fosfato foi a resposta para todos os seus desejos, o desejo de progresso e prosperidade. Eles estavam errados. Não podia ser. O glamour do capitalismo, com sua renda de corte rápido e consumo distúrbio vital, deslumbrado rnantes gobe, puxando a população a realidade excessiva, repleta de falso luxo e especulação. Nauru, um dos menores estados da terra, cercado república mar azul-turquesa idílica independente é, actualmente, um deserto, uma terra devastada que usa Austrália, mediante o pagamento de uma renda modesta, para deportar aqueles considerados indesejáveis. Eles exploraram o pensamento descontrolado fosfato era eterno, importados, passou, e agora, Nauru, a idílica ilha é um paraíso fiscal dominado por agências de classificação de risco duvidosas e off-shore bancos. O caso de Nauru é um exemplo paradigmático do mau uso das riquezas naturais, a exploração descontrolada de fosfatos, pode arruinar uma economia emergente. Eles acreditavam que o fosfato foi maná e despertou de seus sonhos de grandeza transformadas em escravas de suas dívidas, em ruínas, à mercê de juros bancários. Nauru não é um caso isolado. Na periferia do sistema, sob o roxo e neon, essas coisas acontecem. Histórias devastação econômica e ecológica que acabam sendo uma breve nota de rodapé na página em um Banco Mundial ou o FMI, por exemplo. Participações maciças de fosfatos. Por conseguinte, a destruição total do passo ilha meio da operação. É uma história arrepiante sobre como as empresas arruinar um país. Este pequeno livro é um exemplo de como a exploração indiscriminada dos recursos pode destruir a economia ea sociedade de um Estado. 
Nova Zelandia
Na terra da nuvem branca de Sarah Lark


Londres, 1852: duas meninas embarcam em uma viagem de barco para a Nova Zelândia. Para eles, isso significa o início de uma nova vida e futuras esposas de homens que não sabem. Gwyneira, de origem nobre, está prometida ao filho de um barão lã, enquanto Helen, governanta profissão tem respondido ao pedido de casamento de um fazendeiro. Eles devem seguir o seu destino em uma terra que é comparado com o paraíso. Mas eles vão encontrar o amor ea felicidade na extremidade oposta do mundo? 

Palau
Redescoberta das Ilhas Palau, Patricio Hidalgo Nuchera


Documentos e contas relacionadas com as sucessivas expedições espanholas para as Ilhas Palau. 
Edição reúne os documentos relativos aos quatro viagens, diários de bordo, que foram feitas para a localização do Palau. 

Papua-Nova Guiné
No sopé da montanha, Peter Matthiessen


Em um vale remoto de tribos da Nova Guiné viver a Kurelu, cujo modo de vida corresponde à Idade da Pedra. Em 1961, uma expedição científica estudou a cultura dessas pessoas, relíquia autêntica do passado. Peter Matthiessen, que participou da expedição, nós descrito dentro deste mundo primitivo e seu povo em uma história emocionante, cheio de humanidade. 

Samoa
A agitação de uma folha, William Somerset Maugham


Os seis histórias que compõem este livro são definidas nas ilhas do Pacífico Sul, que foram frequentemente visitados por Somerset Maugham. Portanto, suas descrições do ambiente natural e paisagens são muito precisos e avassaladora. Então, ou nas ilhas de Samoa, Taiti ou Honolulu, em todas as histórias é uma tensão entre a visão de mundo e estilo de vida dos nativos e os homens brancos, que na verdade serve como uma transcrição desenvolve mais confrontação essencial: o Oriente eo Ocidente. Com base nesse fundo, políticas Maugham magistralmente reconta histórias de ambição econômica frustrado, inconclusivas ou amor não correspondido onde a constante é a sua capacidade para tirar as paixões humanas mais elementares, que levam o homem para obter a sua maior satisfação ... e também os seus maiores desgraças. 

Tonga
O livro das ilhas, Philip Dodd


Uma fascinante viagem através de 200 dos lugares mais sugestivos e extraordinárias na terra. A turnê do planeta, seguindo o movimento do sol de leste a oeste, a partir da ilha de Tonga, ficando em primeiro lugar no mundo para saudar a chegada do amanhecer. Uma visita a ilhas de evasão, de abrigo, de exílio e mistério. Algumas ilhas infundir exotismo além da imaginação, e deixaram sua marca na literatura, arte, música e cinema. 

Tuvalu
A Invenção de Morel por Adolfo Bioy Casares 


Publicado em 1940, este romance do escritor argentino Adolfo Bioy Casares tem como protagonista um lifer que conseguiu escapar e chegar a uma ilha, aparentemente Villings Island, Arquipélago dos Ellises (Tuvalu) prisioneiro. O mesmo é o narrador e escapou contada em primeira pessoa os eventos que estão ocorrendo na ilha onde ele está escondido. Ele tinha falado sobre isso um comerciante chinês: ilha que foi infectada por uma doença estranha que matou fora para dentro. Era um lugar ideal para se esconder e o fugitivo está instalado na ilha solitária. 

Vanuatu
O aroma de Vanuatu, Mercedes Lopez-Tomlinson


Vanuatu é um país constituído por 83 ilhas no Pacífico Sul, localizado entre a Austrália e Fiji. Sua história é antiga e um dos poucos lugares no mundo que tem preservado as tradições passadas de geração em geração por milhares de anos. Neste livro, o autor descreve não apenas nos as suas experiências e as pessoas que ele conheceu durante os quatro anos em que viveu em Vanuatu, mas escreve sobre uma cultura e tradições que persistem por mais de três mil anos atrás. Vulcões ativos, saltando com lianas de origem antiga bunji anteriores do salto, dança e rituais de uma outra época, superstições e magia, o canibalismo ... O livro leva-nos a um tempo, há muitos anos através da história recente e nos aproxima de a essência, tão atual como alma eterna da Melanésia. Vanuatu é o significado de "Nossa terra eterna" e ni-Vanuatu são considerados meros guardas da terra que deve passar intacta para as gerações futuras. 


You may also like

Nenhum comentário: