O sangue dos livros, Santiago Posteguillo

/
0 Comments
La sangre de los libros, de Santiago Posteguillo

O sangue dos livros, Santiago Posteguillo
Editora: Planeta
Gênero: Ensaio, Não-ficção
Páginas: 222
Publicado em 2014
ISBN: 9788408132424 

Não muito tempo atrás eu fiz uma lista em que eu coletei 100 livros sobre livros . Se eu pudesse voltar atrás, corrigir o título do post e gostaria de acrescentar um novo livro, porque o sangue dos livros devem fazer parte dessa lista. O fato é que agora é tarde demais, mas se algum de vocês gostaria livros sobre livros, não hesite em lê-lo. 

Tudo Certo. A Posteguillo Eu sei porque eu li as duas primeiras parcelas da trilogia Scipio: Africanus e legiões de maldição. O terceiro volume, que começou em janeiro, mas ainda tenho metade, porque eu lançaram mais leitura e porque eu estive pensando e fazendo coisas para o blog. Bem, eu não gosto de exagerar os livros que li, porque o resultado ou pessoas estranhas coisas de outra forma não credíveis pensei (embora no meu caso por não cooperar com qualquer editora, a dúvida não deveria existir), mas estas dois livros são excelentes, a matrícula de honra cum Lauden, Barca Messi o melhor e tudo que você pode pensar em comparações para expressar que algo é o melhor dos melhores. Não é a primeira vez que Santiago Posteguillo pôr de lado seus romances históricos e empreendimentos em outros gêneros, sem ir muito longe, À noite Frankenstein ler Dom Quixote, Posteguillo e conta uma série de histórias sobre o que é que ele se esconde por trás das páginas de alguns dos livros mais famosos. Na lista que eu mencionei antes, este título de que eu tenho a dizer-lhe se ele aparecer. 

Mas de volta ao sangue dos livros. O livro é composto por 30 capítulos, nos quais 30 anedotas e curiosidades de autores e livros são relatados. As histórias têm uma ordem cronológica. Começa contando uma história ambientada na Roma antiga, onde o protagonista é Cicero, e termina em Nova York, no início dos anos oitenta, dizendo o triste fim do grande Asimov. Muitas das histórias que tem o livro e sabia, ou eu parecia bastante e outra completamente inconscientes. Aqueles que já conhecia grande parte da culpa recai sobre o blog de 
​​The Stone de Sísifo . O blog liderada por Alejandro Gamero , tem mais de 10 anos on-line e é referência na blogosfera em espanhol. Dê-lhes uma turnê de seu site e ver como viciado. 

Voltar para o livro. uma coisa que eu gostei muito, é que, como recontada, está dando pistas de que o personagem (autor). Para saber a localização da história e pelo tempo que muitas vezes imaginar que está falando. A maneira de narrar Posteguillo é muito educativo e asséptico. Se você fechar os olhos e você revelava essas histórias, como seria de se lembrar seu professor favorito palestras (no meu caso foi o de química). 

Os temas vão desde duelos suicidas coberto, desde a invenção da Imprensa invenções improváveis ​​para fazer a guerra, vampiros, infidelidade, amor não correspondido, mistério, música e literatura ... 

Minha opinião pessoal é que este é um amigável, livro agradável, não porque as anedotas que conta são (ou não todos), muito pelo contrário, mas que, pelo menos no meu caso, eu li este grande volume com um sorriso permanente ao longo enquanto durou. É um grande livro, que é provavelmente um dos melhores autores até agora neste século. É divertido, educativo, agradável. E o mais importante de tudo, um livro que convida ainda a leitura é. 
A única desvantagem que eu coloquei para ele, e assim ele vai descer titulação até 1 de Julho, 10, é porque o preço do livro parece um pouco caro para o quão curta é. Se o preço fosse metade ou páginas de extensão casal merece um 9 de 10. Embora possa ser uma coisa do editor ao invés do próprio autor, parece-me que há mais anedotas e histórias que não queria dizer para obter um outro livro desse estilo. Enfim um livro que merece realmente vale a pena e se você não executar uma pressa, esperar para sair do bolso Eu imagino que o preço será de metade. 

 
Se você está interessado aqui você pode ler o primeiro capítulo .


You may also like

Nenhum comentário: